Câmara Macabu aprova reajuste de 25% no Auxílio Alimentação dos servidores

Presidente do Legislativo comemora mais uma etapa na valorização do funcionalismo.

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (18/12) que encerrou os trabalhos legislativos neste ano, o plenário da Câmara Municipal de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 066/2017, de autoria da Mesa Diretora em que reajusta em 25% o valor do Auxílio Alimentação, pago mensalmente aos servidores da Casa Legislativa, previsto na Lei Municipal 1.357/2015.

A partir de 2018 o valor do Auxílio passará dos R$ 360,00 para R$ 450,00, aumento que representa a valorização do funcionalismo público e o fortalecimento da economia local. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Marco Antônio, popular Toninho da Saúde (DEM), investir no servidor é sua maior meta a frente da gestão da Câmara.

-“Valorizar o servidor significa para nós o fortalecimento da Casa Legislativa, melhoria do atendimento a população e sem dúvidas o fortalecimento da economia. O aumento permitirá uma injeção de R$ 170 mil anualmente no comércio local”, disse.

O presidente falou ainda sobre outros avanços na gestão da Câmara. “Em apenas um ano de presidência avançamos tanto na área administrativa quanto no processo legislativo. Convocamos os concursados de 2014 e fazemos valer o auxilio insalubridade de servidores da Câmara que trabalham em locais insalubres ou com produtos químicos. Nossa meta é continuar investindo no funcionalismo público e na melhoria dos serviços prestados pela Câmara a população macabuense. Só não enxerga os avanços aqueles que fazem oposição sistemática”, conclui.