DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Aconteceu na manhã de ontem (18), no auditório da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data instituída pela Lei Federal nº 9.970/00 foi escolhida em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi espancada, estuprada, drogada e morta em Vitória (ES).

O evento contou com representantes do setor público e da sociedade e teve por intuito, incentivar a denúncia e coibir os crimes, além da divulgação de campanha de conscientização da população sobre o tema, promovida pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Conceição de Macabu, ali representada pelo secretário da pasta, o senhor João Henrique Bersot Daumas.

Durante o evento, o presidente Jorge Luiz (Dhal), enfatizou que as portas desta Casa Legislativa, estão abertas, citando ainda a atividade constante da comissão presidida pela Vereadora Nathalia Braga em defesa da criança e do adolescente, afirmando que esta causa é de todos, sendo também uma responsabilidade da Câmara Municipal, buscar leis que coíbam tais crimes.

No mês de maio, as luzes da fachada da Câmara Municipal estarão com a coloração laranja, em alusão à causa.

Não se cale! Caso constate algum tipo de violência ou abuso, denuncie através do disque 100.

O Disque 100, ou Disque Direitos Humanos, é um canal de atendimento 24 horas que recebe, analisa e encaminha denúncias de violação dos direitos humanos para os órgãos responsáveis. As ligações são gratuitas (e anônimas) e podem ser feitas de qualquer telefone fixo ou celular.