VEREADORES APROVAM CONVOCAÇÃO PARA O QUADRO DE PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM MACABU

O final de ano chegou e com ele um presente para alguns concursados de Conceição de Macabu, o Concurso Público n° 01/2019. Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (12), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 45/2022, que dispõe da abertura de vagas dos cargos já existentes, todos de provimento efetivo, para preenchimento do quadro de pessoal da administração pública municipal.

O texto foi lido pelo vereador e primeiro secretário Lucas Madureira, e posto em votação pelo presidente da Casa de Leis, Jorge Luiz (Dhal). Os concursados que serão chamados, vão ocupar as vagas criadas e passam a integrar assim que assinado, o regime estatutário.  As vagas são, para Auxiliar Administrativo - 4 vagas; Fiscal de Meio Ambiente - 1 vaga; Guarda Municipal - 4 vagas; Assistente Social - 2 vagas; Fisioterapeuta - 2 vagas e Médico Pediatra - 2 vagas.

O executivo justificou o pedido de abertura de vagas com a finalidade de suprir as necessidades da administração pública municipal, visto as demandas atualizadas das Secretarias Municipais, de Saúde, de Segurança Pública e Meio Ambiente. Vale lembrar que todos os cargos são de provimento efetivo e fazem parte do Cadastro de Reserva do Concurso Público Vigente

“Essa casa está aqui para ajudar. Temos conhecimento da demanda. A gestão pública municipal precisa readequar o quadro de servidores. É uma necessidade emergencial, para que se possa garantir qualidade e acesso aos serviços prestados pela administração como um todo. A votação para o chamamento foi unanime”, comentou o presidente Dhal.