Desfiles Cívicos farão partem do Currículo Escolar da Rede Municipal de Ensino de Conceição de Macabu

Clique na imagem para ampliar :) Foto: ASCOM PMCM

Com o objetivo de resgatar os principais fatos históricos de relevância nacional e municipal, além de levar alunos a refletirem sobre os fatos históricos do Município, despertando o sentimento patriótico, foi sancionada e publicada no último dia (06) Lei Municipal nº 1.551/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de inserir desfiles cívicos no Currículo Escolar da Rede Municipal de Ensino de Conceição de Macabu.

A proposta de autoria da vereadora Nathália Braga (PSDB) foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e recebida de forma positiva pelo prefeito Cláudio Linhares, que aprovou a sanção do projeto em forma de Lei de Municipal.

Com a nova Legislação, o Currículo Escolar construído a partir do projeto pedagógico das escolas, terá em seu conjunto dados relativos à aprendizagem sobre a Independência do Brasil, comemorada anualmente no dia 07 de setembro e a emancipação político-administrativa de Conceição de Macabu, datada em 15 de março.

- “A importância da proposta está justamente no contexto de resgate dos valores cívicos que fazem parte da nossa história local e nacional, permitindo que os alunos possam exercer a cidadania. Quando este tema é inserido no Currículo Escolar, permite-se não apenas o ato da aprendizagem abre-se um leque para orientar atividades educativas, as formas de executá-las e suas finalidades, o que resultará em belas apresentações nos desfiles cívicos realizados pelo Município”, explica a autora do projeto.