‘SEMANA MUNICIPAL DE AÇÃO DE GRAÇA’ É APROVADA POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DE MACABU

O mês de novembro ganhou no calendário oficial do município de Conceição de Macabu, mais uma data comemorativa: a Semana Municipal de Ação de Graças. Desta vez, o vereador Claudio Willians Ramalho Neves Filho, o popular Coutinho, apresentou à bancada da Câmara de Vereadores, o projeto de Lei 77/2022 de sua autoria. A votação teve aprovação total dos edis. De acordo com ele, anualmente a data é comemorada na quarta semana do mês de novembro.

Em seu discurso, o vereador explicou que a ‘Semana de Ação de Graças’ já se enraizou no seio popular brasileiro, com muitos adeptos no Brasil, traduzindo-se em um forte sentimento coletivo. Ainda de acordo com o parlamentar, o momento deverá servir para reflexão, e para que futuros eventos sejam feitos depois, como palestras, debates, mesas redondas no sentido de promover esses valores cristãos, fraternos e uma boa harmonia.

“É uma grande justificativa para que outras ações possam depois vir acontecer. Aproveitando o ‘Dia Mundial de Ação de Graças’, acredito ser este um momento para que as escolas e as igrejas possam fazer um momento de reflexão em relação a valores, e até mesmo em relação a alguns princípios que infelizmente estamos perdendo na sociedade, como exemplo, aquela velha e boa educação de cumprimentar as pessoas”, disse.

A comemoração acontece mundialmente e em todo o Brasil sempre na última semana do mês de novembro, reunindo evangélicos, católicos e crentes de outras religiões em agradecimento ao Onipotente Criador do Universo, Autor da Vida e Senhor da História.