ANTEPROJETO DE LEI VISA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PROTETOR SOLAR AOS TRABALHADORES DA PREFEITURA QUE FICAM EM EXPOSIÇÃO AOS RAIOS SOLARES.

ANTEPROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR CARLOS AUGUSTO (GUTA).

Foi votado na noite do dia 18/10 em Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores o anteprojeto de Lei de nº 13/2021 de autoria do Vereador Carlos Augusto (Guta), que dispõe sobre o uso do protetor solar pelos trabalhadores que ficam em exposição permanente aos raios solares e dá outras providências.

O câncer de pele é o mais frequente tipo de câncer, e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no País. De acordo com publicação “Incidência de Câncer no Brasil”, estimam-se mais de 85 mil casos novos entre homens e mais de 80 mil entre as mulheres para cada ano do biênio 2018-2019.

Em defesa do anteprojeto, o Vereador Guta citou profissionais como os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, tais como os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

“Estes trabalhadores são fundamentais e manter a saúde deles, é responsabilidade da administração pública. Os números de câncer de pele por conta de exposição de ao sol é crescente em nosso país.” Disse o Vereador Guta.

O anteprojeto de Lei segue agora para o Poder Executivo.