Após solicitação do Vereador Guta, Comércio de Macabu terá horário estendido nos dias 12 e 13 de junho.

Esta tem sido uma demanda latente, sendo sempre levada ao plenário.
Visando a aproximação do Dia dos Namorados, no próximo sábado (12), o Vereador Guta solicitou, via ofício, junto ao Executivo Municipal, que se estendesse o horário, no dia 12 e 13 de junho.
De acordo com o Vereador, a possibilidade de um horário estendido, vem a evitar até a aglomeração no comércio, visto que a população poderá acessar os estabelecimentos durante um maior período, diminuindo o fluxo de pessoas por um curto espaço de tempo.
Além disso, a data é de praxe, um momento onde o comércio tem um maior número de vendas, proporcionando aos comerciantes uma possibilidade de lucro, diante deste cenário pandêmico que vem afetando a economia Municipal.
“Um horário estendido, nesse período pandêmico, distribui o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, ao contrário de um horário reduzido, onde as pessoas se aglomerariam em um curto espaço de tempo”, disse o Vereador Guta.
Em respostas à solicitação, de acordo com o Decreto 99 de 9 de junho de 2021, o horário funcionamento do comércio se dará da seguinte forma:
08h às 20h – nos dias 11 e 12 de junho do corrente ano. - Comércio varejista em geral; - Telecomunicações e internet; - Concessionárias de energia e telefone; - Serviço de call center; - Comércio da Construção Civil, ferragens, madeireiras, serralheiras, pinturas e afins; - Comércio atacadista; - Comércio de combustíveis e lubrificantes, exceto Postos de Combustíveis; - Serviços de comercialização, reparo e manutenção de partes e peças novas e usadas e de pneumáticos novos e remoldados; - Prestadores de serviços de lavagem de automóveis; - Atividades da cadeia automobilística: oficinas, mecânicas, lanternagem, pintura e afins; - Bancas de jornais e revistas; - Serviços postais; - Serviços de transporte, armazenamento, entrega e logística de cargas em geral; - Atividades de produção, distribuição, comercialização, manutenção, reposição, assistência técnica, monitoramento e inspeção de equipamentos de infraestrutura, instalações, máquinas e equipamentos em geral; - auto-escola; - Distribuidora de água e gás.
Horário de funcionamento:
08h às 20h nos dias 11 e 12 de junho do corrente ano. - Serviços de cabeleireiro, estética, barbearia e tatuagem.
Horário de funcionamento:
08h às 02h nos dias 11 a 13 de junho do corrente ano. - Restaurantes; - Lanchonetes; - Atividades de comércio ambulante; - Bares; - Depósitos de Bebidas. Após este horário, o funcionamento se dará somente na modalidade de entrega (delivery).
Maiores informações, acesse o link do Diário Oficial, no site da Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu: