Asilo Santo Antônio é beneficiado através de Emenda Parlamentar solicitada pelo Vereador Sandro Daumas, junto ao Deputado Hugo Leal

Parte de material solicitado pelo Vereador Sandro Daumas, junto ao Deputado Federal Hugo Leal, através de Emenda Parlamentar, tendo como beneficiário o Asilo Santo Antônio, chegou à instituição no último dia 10.

O asilo é uma instituição filantrópica que recebe dezenas de idosos que não dispõem de condições para permanecer no seio familiar, ou para aqueles que se encontram com vínculos familiares fragilizados, rompidos ou em situação de negligência.

Concretizado o feito, a instituição filantrópica foi agraciada com parte do recurso, conforme listagem de recebidos, divulgada na página do Facebook do Asilo. No total, serão cerca de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil Reais) em equipamentos. O restante do recurso, aguarda tramites legais entre a Prefeitura Municipal e Ministério da Cidadania, estes já em curso.

Em 2019, época do início de todo processo, o Vereador Sandro Daumas, explicou que o recurso, poderia ser aplicado na aquisição de equipamentos para o asilo. Na ocasião, frisou a responsabilidade do Legislativo e Executivo para com a instituição, além de enaltecer o perfil caridoso da população macabuense e sensibilidade para com o asilo.

“Graças à solidariedade do povo macabuense, o asilo se mantém de pé, através de doações e movimentos para arrecadar fundos. Entretanto não sobram recursos para realizar investimentos tão importantes. Cabe ao poder público contribuir mais, e a nós representantes do povo buscar recursos a nível federal, uma vez que a Prefeitura não dispõe de recursos próprios para o Asilo.” Concluiu o Vereador Sandro.