ATENÇÃO ARTESÃO DE CONCEIÇÃO DE MACABU!

Sua carteira Nacional está vencida? Saiba como renová-la.

Para a renovação da Carteira Nacional de Artesão, conforme a nova Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, Portaria 1007 – SEI, 11 de junho de 2018, do Programa de Artesanato Brasileiro-PAB, a Câmara Municipal de Conceição de Macabu, estará disponibilizando auxilio técnico aos artesãos do Município, incluídos no Programa, com as respectivas carteirinhas com prazos de validade vencidos.

Aqueles que desejam renovar a carteira de artesão e não pretende mudar a técnica e nem a tipologia do trabalho, devem comparecer a sede da Câmara de Vereadores portando os seguintes documentos:

• CPF;
  • Carteirinha Nacional do Artesão (vencida);
  • Comprovante de residência.

Os atendimentos serão realizados às segunda e terças-feiras, no período de 1º à 30 de novembro.

Segundo presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Luiz (Dhal), em Conceição de Macabu existem cerca de 28 (vinte e oito) artesãos cadastrados no Programa.

“Em 2018, enquanto estive à frente da Pasta do turismo em nossa cidade, tive a satisfação de buscar junto à Secretaria de Turismo do Estado e ao Programa Artesanato em Movimento o credenciamento dos artesãos de nosso município no Programa do Artesão Brasileiro. Um importante passo. Dentre as vantagens de participar do Programa, os artesãos puderam adquirir, em lojas parceiras, matérias primas para a confecção de seus trabalhos com descontos especiais. Abrimos este espeço com intuído de ajudar, mediante a grande procura dos artesãos de nossa cidade pela renovação das suas carteirinhas”.  Finalizou o Presidente Dhal.