BURACOS CAUSADOS PELAS CHUVAS E MATO ALTO NA RJ-196 E RJ-182 SÃO PAUTA NA SESSÃO DA CÂMARA

O mato alto, e os buracos em duas das rodovias mais importantes de acesso de Conceição de Macabu, colocam os motoristas em estado de atenção! Nelas, em alguns trechos, os condutores devem redobrar a atenção. A RJ-196 e a RJ-182 estão com várias partes com o asfalto totalmente deteriorado. Juntas elas fazem a ligação do município com a Região Serrana e Norte do Estado. A RJ-182, por exemplo, é muito usada para o escoamento de produtos essenciais, e acesso a cidades como Macaé, pela BR-101. Já a RJ-196 é muito utilizada por produtores rurais para o escoamento da produção de pecuária.

E para tentar resolver este e outros problemas, o vereador Tayguara Bueno, popular Gaúcho, esteve em ambas e conferiu de perto o perigo, após várias reclamações de motoristas. Um ofício assinado pelo parlamentar foi lido na sessão da Câmara no dia 28, e encaminhado ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Herbert Marques da Silva, pedindo solução para os problemas. Outro agravante é com relação ao mato alto, às margens das rodovias.

“Solicitei recapeamento asfáltico, limpeza, roçada e poda de árvores nas margens das rodovias. A RJ-196, da altura do Trevo da BR-101 (Rodovia Antônio Minguta de Oliveira) da divisa com o município de Quissamã até o bairro Porto, em Conceição de Macabu. Já na RJ-182, na altura do Trevo até o bairro Usina Victor Sence (Ponte Branca com divisa com o distrito de Triunfo/Santa Maria Madalena). Esse trecho está oferecendo risco aos motoristas”, avaliou o vereador.

É importante salientar que as condições das rodovias estão prejudicando o tráfego seguro dos veículos, podendo ocasionar acidentes graves aos usuários das rodovias. “O mato alto está tampando as placas de sinalização. Esse é outro problema sério, pois pode esconder animais de pequeno e grande porte. Com a passagem dos veículos esses podem se assustar e vir para a estrada e causar um acidente. Aguardamos uma solução para essa demanda”, enfatizou o vereador.