Câmara Macabu aprova reajuste salarial dos servidores e aumento do vale alimentação

Clique na imagem para ampliar :)

Dando continuidade a proposta de valorização dos servidores da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, o presidente Marco Antonio, popular Toninho da Saúde (DEM) em parceria com os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Casa Legislativa, apresentou Projeto de Lei que concede reajuste de 6% nos salários dos servidores da Câmara Macabu, além de aumento de 30% no valor do vale alimentação.

O Projeto de Lei (PLO) que reorganiza a estrutura da Câmara Macabu, aprovado por unanimidade no último dia (30) também contempla a criação de cinco vagas de provimento efetivo na estrutura da Casa de Leis, sendo quatro delas de auxiliar legislativo e uma de auxiliar de serviços gerais, que serão preenchidas mediante a realização de concurso público, previsto para ser realizado junto ao da Prefeitura, que deve acontecer nos próximos meses.

De acordo com o presidente da Câmara Macabu, além de um compromisso de valorização dos servidores da Câmara, o reajuste representa a responsabilidade com o uso dos recursos públicos.

- “Neste ano a Câmara obteve um aumento de receita, ou seja, aumento de repasse de recursos financeiros por parte da Prefeitura, o que tornou possível a apresentação deste importante projeto, que não somente valoriza o servidor, mas injeta mais dinheiro na economia local, bem como permite o ingresso de mais servidores a Casa nos próximos meses, através de concurso público”, explica Toninho da Saúde.

Ainda de acordo com o Chefe do Legislativo, existe a previsão de um novo reajuste salarial em 2020, já que a expectativa é de mais aumento no repasse financeiro para a Câmara.

- “Existe a expectativa de novo aumento de repasse financeiro no próximo ano, e que caso venha acontecer, certamente vamos reajustar mais uma vez o salário dos servidores da Câmara. Gostaria de aproveitar o espaço e explicar aos servidores da Prefeitura, que este aumento salarial e do vale alimentação em uma porcentagem superior ao da Prefeitura, é possível, pois nossa estrutura é menor, temos uma quantidade menor de funcionários. Não se trata de desigualdade, mas de independência de poderes e realidades totalmente distintas”, destacou o presidente.