CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DE MACABU INVESTE EM TECNOLOGIA E IMPLANTA PAINEL DE VOTAÇÃO

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu adquiriu um painel eletrônico de votação, para o plenário do Legislativo Prefeito Rozendo Fontes Tavares. A nova ferramenta tecnológica chega com o objetivo de dar maior celeridade e transparência nas votações das matérias.

Além do painel de votação (monitor medindo 55 polegadas), serão onze tablets, um para cada vereador, tornando as votações mais dinâmicas e transparentes. Além disso, o monitor garantirá melhores condições em apresentações, como por exemplo, nas prestações de contas realizadas na Casa.

Junto aos equipamentos, a Câmara adquiriu um software (programa) dedicado as votações e o treinamento dos vereadores para o uso do equipamento e do programa de votação.

A novidade, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Jorge Luiz (Dhal), oferece inovação e tecnologia nas reuniões ordinárias e extraordinárias.

“ Precisamos acompanhar o avanço tecnológico! O novo equipamento ficará marcado com mais uma conquista de nossa gestão, frente à Câmara Municipal neste biênio, trazendo ainda mais transparência dos trabalhos da Casa, da mesma forma que fizemos com a volta das transmissões ao vivo das reuniões, pelo nosso canal oficial no YouTube. “ Concluiu o presidente Dhal.