Câmara realiza nova audiência pública para debater serviço de transporte urbano na cidade

Itinerário das linhas do sistema de transporte urbano será o tema da segunda reunião pública.

Clique na imagem para ampliar.

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, através da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor (CDC) em parceria com a Prefeitura, realiza nesta quinta-feira (28) nova audiência pública para debater a implantação o serviço de transporte coletivo urbano no município. O evento acontece no plenário da Casa Legislativa, a partir das 16 horas.

Diferente da primeira audiência que teve como objetivo discutir com autoridades locais e sociedade civil organizada sugestões para implantação do serviço, já previsto na Lei Municipal 1.246/2013 e Decreto Municipal 102/2015 que tratam sobre a concessão, regulamentação e execução do transporte coletivo urbano, a nova reunião pública terá como tema exclusivo os itinerários das linhas urbanas a serem criadas na cidade.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), vereador Dr. Fernando (MDB) a segunda audiência pública representa mais uma oportunidade da população debater e sugerir ideias para construção do sistema de transporte coletivo de passageiros no município.

- “Por ser um serviço de caráter coletivo, nada melhor que convidar a população para debater sobre o tema. É muito importante enfatizar a participação de moradores das localidades mais distantes, pois a implantação do serviço permitirá mobilidade à população que se desloca diariamente até a região central do município. Desta vez vamos focar o debate na construção dos itinerários das linhas urbanas a serem criadas pela Prefeitura, portanto é de suma importância a participação de todos", finaliza.