Câmara recebe comerciantes que manifestavam contra decreto municipal

Na tarde desta segunda-feira, 08, vereadores da Câmara Municipal de Conceição de Macabu receberam comerciantes locais reivindicando sobre o Decreto da Prefeitura Municipal, veiculado no Diário Oficial da última sexta-feira (05), restringindo por quinze dias a abertura dos estabelecimentos não essenciais.
Inconformados com a situação, preocupados com os compromissos, não só referentes aos boletos no final do mês, mas com os seus colaboradores, consequentemente, de suas famílias, esses comerciantes foram clamar por uma solução menos radical e menos prejudicial para a economia do município, bem como de toda família macabuense.
Aproximadamente 100 pessoas participaram do movimento, que a princípio aconteceu na porta da prefeitura, tentando acordo com o prefeito Valmir Lessa, e de lá seguiram para a Câmara Municipal, falar com os representantes do povo.
Na oportunidade, foram abraçados com muita atenção e respeito pelo presidente da Casa, Jorge Luiz (Dhal), e os demais vereadores, Lucas Madureira, Gaúcho e Ticó. Numa reunião no auditório da Câmara, os comerciantes externaram todo impacto que esse decreto causa na economia local. Sem falar que, não adianta fechar tudo se as festas clandestinas continuam acontecendo.
De acordo com o Decreto, são considerados serviços não essenciais: bares, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo.
Após o encontro com os comerciantes, os vereadores (Dhal, Vaguinho, Lucas Madureira, Gaúcho, Neto e Ticó) se dirigiram ao gabinete do prefeito com o objetivo buscar uma flexibilização referente a ação adotada. O prefeito, por sua vez, garantiu que se o índice caísse para a bandeira laranja, o decreto seria revogado. Mas, frisou que o decreto foi uma orientação do Ministério Público.
Em gratidão e reconhecimento, a empresária Cristina, proprietária da Deguste Macabu, acompanhou a sessão ordinária realizada no início da noite desta segunda-feira, e no final, pediu a palavra, agradecendo a Casa pela receptividade e parabenizando pela representatividade. “Muito bom saber que temos uma Câmara Municipal engajada e que representa nossa classe com fervor”, concluiu.