CARLOS AUGUSTO (GUTA) É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CONCEIÇÃO DE MACABU PARA O BIÊNIO 2027-2028.
Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro de 2026, no Plenário Prefeito Rozendo Fontes Tavares, foi realizada a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O pleito definiu os parlamentares que conduzirão os trabalhos legislativos durante o biênio 2027-2028.
A chapa única foi eleita por maioria simples e assumirá oficialmente os cargos em 1º de janeiro de 2027.
Formação da Nova Mesa Diretora
A composição eleita conta com os seguintes membros:
• Presidente: Carlos Augusto Paula Barbosa (Guta).
• Vice-Presidente: Marco Antonio Oliveira da Silva (Toninho da Saúde).
• 2º Vice-Presidente: Raphael da Silva Chagas Barbosa (Rafinha da Saúde).
• 1º Secretário: Filipe Sant'Anna Felix.
• 2º Secretário: Claudio Willians Ramalho Neves Júnior (Coutinho Ramalho).
A eleição foi conduzida pelo atual presidente, Marco Antonio Oliveira da Silva, por meio de chamada nominal em ordem alfabética, onde cada vereador declarou seu voto em aberto.
A chapa vencedora recebeu 8 votos favoráveis, consolidados pelos vereadores:
1. Carlos Augusto (Guta).
2. Marco Antônio (Toninho da Saúde).
3. Raphael Barbosa (Rafinha da Saúde).
4. Filipe Félix.
5. Claudio Willians (Coutinho Ramalho).
6. Jorge Luiz (Dhal).
7. Tayguara Bueno (Gaucho).
8. Sebastião Gonçalves (Tião da Usina).
O processo registrou duas abstenções: dos vereadores Pedro Henrique Fontes Faria de Azevedo e Samuel Terêncio da Silva (Samuel da Música). A vereadora Nathália Silveira Braga não compareceu à sessão por motivo de luto.
O Termo de Posse foi devidamente lavrado pelo 1º Secretário, vereador Filipe Sant'Anna Felix, encerrando a solenidade da 19ª Legislatura.