Cláudio Willians Ramalho Neves (PSD) se licencia do cargo de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Coutinho Ramalho, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Conceição de Macabu, em 17 de maio do corrente ano, ocupando na ocasião a vaga do Vereador Marcelo Neto que a época solicitou licença do cargo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Município.

Agora foi a vez de Coutinho Ramalho se afastar da legislatura para assumir também um cargo no Executivo. Sendo na última sexta-feira (30/07/2021) anunciado como novo Secretário Municipal de Educação e Cultura.

O Professor e Psicólogo, que também tem especializações como Psicopedagogia clínica, psicopedagogia institucional e docência universitária, soma experiências em cargos públicos, visto que em 2012, exerceu a função de Secretário Municipal de Promoção Social, e já esteve Diretor da Escola Municipal Frei Valério.

Com a saída de Coutinho, a cadeira será assumida nos próximos dias pelo segundo suplente o Vereador Fernando José da Silva, popularmente conhecido como Dr. Fernando da Emater.