CONTAS DA EX-PREFEITA TEDI SÃO APROVADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DE MACABU

Lídia Mercedes (Tedi), enquanto prefeita e ordenadora de despesas teve suas contas julgadas e reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, referente ao ano de 2013, em virtude de divergências perante a Lei Municipal nº 1.197/2012 que taxa a fixação da remuneração salarial de prefeitos e vice-prefeitos.

Na Sessão Ordinária de ontem (18/11), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, apresentou 2 (dois) relatórios, 1 (um) de autoria do Vereador Lucas Madureira, Relator da Comissão, que acompanhou o Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e outro relatório abaixo assinado pelo Presidente da Comissão, Vereador Sandro Daumas e o Vereador Guta que completa a referida comissão como terceiro membro.

Em sequência, foram discutidas pelos demais vereadores e aprovadas as contas que são referentes ao exercício 2013, obtendo 2 (dois) votos contrários à aprovação, sendo (1) um voto por parte do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorge Luiz (Dhal) e 1 (um) voto por parte do Vereador Lucas Madureira, conforme acima citado.

Desta forma, em concordância com o parecer e projeto de decreto legislativo apresentados pelo presidente da comissão de justiça, votando favoráveis à prestação de contas da ex-prefeita, os seguintes vereadores: Carlos Augusto (Guta), Cláudio Willians Ramalho (Coutinho Ramalho), Marco Antônio de Oliveira (Toninho da Saúde), Marco Aurélio (Ticó), Sandro Daumas, Tayguara Bueno (Gaúcho), Tcharles Ribeiro, Vagner dos Santos Ignacio (Vaguinho) e Nathália Braga.