DE AUTORIA DO VEREADOR CARLOS AUGUSTO (GUTA), ANTEPROJETO DE LEI QUE CRIA FESTIVAL MUNICIPAL DE TALENTOS É APROVADO POR UNANIMIDADE.

Votado é aprovado por unanimidade dos vereadores na Sessão Ordinária do dia 30/08 (segunda-feira) o Anteprojeto 10/2021, criando o Festival Municipal de Talentos que será destinado às escolas e seguimentos culturais. O  objetivo incentivar e difundir a cultura no município, além de descobrir e lapidar novos talentos.

O programa será executado nas escolas municipais, sendo facultativa a adesão de escolas particulares, onde as mesmas deverão se organizar a fins de viabilizar apresentações dos alunos em diversos seguimentos culturais, tais como apresentações teatrais, musicais, recitais de poesias e de poemas, artes plásticas, dança, entre outros.

“Temos inúmeros talentos em nossa cidade que muitas vezes passam por despercebidos. Devemos incentivar, buscar e criar mecanismos para que nossas crianças e jovens tenham oportunidades, dado o exemplo da Isabelly Sampaio que teve uma oportunidade e hoje leva o nome do nosso município para o Brasil.” Disse o Vereador Guta.