DHAL SOLICITA DA PREFEITURA DE MACABU INFORMAÇÃO SOBRE COBRANÇA DE TAXAS

O presidente da Câmara de Vereadores em Conceição de Macabu, Jorge Luiz, o popular Dhal, aguarda manifestação da Prefeitura sobre o requerimento de informação, solicitado por ele na sessão. O pedido foi aprovado por unanimidade, e pede ciência sobre a existência de taxa a ser paga no momento do registro de protocolo. O parlamentar busca saber ainda para quais solicitações ou serviços são cobrados e os valores exatos.

De acordo com ele, é importante a Casa de Leis saber como e onde esses recursos são investidos. “Isso se chama organização! A população, assim como cada um de nós vereadores, precisam saber sobre a aplicação deste recurso. No ato em que a pessoa vai solicitar algo no protocolo da Prefeitura, ele tem que pagar, então, é bom saber o porquê da cobrança. Estou no aguardo de uma resposta do executivo”, comentou Dhal.

O requerimento de número 51/2022, foi aprovado por unanimidade no dia 10 de novembro, após ser lido pelo primeiro secretário. “Sabemos que qualquer taxa de cobrança feita pela Prefeitura deve ter por objetivo garantir que os recursos sejam destinados à conservação de vias públicas, coleta de lixo, entre outros serviços de relevância e interesse público. Nossa população já paga tanta taxa e imposto diariamente. Estou aqui para ajudar a população e claro, defender seus direitos”, concluiu o presidente da Câmara.