INDICAÇÃO LEGISLATIVA DO VEREADOR GUTA GARANTIRÁ TRANSPORTE GRATUITO AOS MUNÍCIPES QUE IRÃO REALIZAR O ENEM.

A Indicação Legislativa nº 257 /2021 de autoria do Vereador Carlos Augusto (Guta), objetivando o fornecimento de transporte apropriado para macabuenses que irão fazer a prova do ENEM é atendida, que acontecerá em Macaé, nos próximos dias 21 e 22.
Para garantir o transporte, é necessário que os interessados façam inscrição junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada a Rua Maria Adelaide, nº 181, Vila Nova. As inscrições serão até amanhã (19/11), com término às 12 horas.
O Enem é utilizado como critério de seleção para quem pretende ingressar em faculdades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), faculdades particulares concorrendo a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), conseguir o Financiamento Estudantil (Fies) e, além disso, diversas faculdades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.