INDICAÇÃO PARA TROCA DE BRINQUEDOS DE PARQUINHO ESCOLAR É FEITA PELA CÂMARA DE MACABU

Na Reunião Ordinária de 15 de agosto, foi feita com autoria do Presidente da Casa, o vereador, Jorge Luiz (Dhal), na forma regimental, após aprovação do Plenário, o encaminhamento ao Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Municipal, a indicação legislativa, objetivando reforma ou troca dos brinquedos do parquinho da unidade escolar C.E.M.I. Fadinha Encantada.

A presente Indicação Legislativa tem por finalidade, a realização de reforma ou troca dos brinquedos do parquinho da unidade escolar C.M.E.I. Fadinha Encantada, localizada no bairro São Henry, tendo em vista que o mesmo encontra-se em estado precário e em deterioração, devido à exposição ao tempo, trazendo risco as crianças que ali convivem.
Os parquinhos infantis são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o parquinho de escola também ajuda na coordenação motora, na socialização da criança e na percepção do mundo que tem à sua volta. O que nem todo mundo sabe é que o parquinho também auxilia no desenvolvimento psíquico, motor e social da criança.

"Ao brincar no parquinho da escola, a criança faz uma série de exercícios musculares enquanto corre, sobe escadas, faz força para pular e interagir com os brinquedos. Por todas estas e outras razões, envio ao executivo esta indicação legislativa para que, as crianças daquela localidade possam interagir e brincar com segurança”, finalizou o presidente Dhal.