Legislativo cria Comissão Permanente de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agrícola

Proposta de autoria do vereador Barcelos Resina foi aprovada por unanimidade no último dia 19.

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o plenário da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, aprovou por unanimidade na sessão plenária do último dia (19), Projeto de Resolução 065/2017 de autoria do vereador Barcelos Resina, que cria a Comissão Permanente de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agrícola.

A comissão que terá competências estabelecidas no Regimento Interno da Câmara será composta por três membros, já definidos em reunião ordinária da última segunda-feira (26). Assume a presidência da Comissão o vereador Carlos Augusto (Guta), a relatoria ficará por conta do vereador André da Mudança, e o autor da proposição, vereador Barcelos Resina assumirá a função de membro.

Com o objetivo de debater de forma mais ampla os temas relacionados ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a comissão permitirá legitimidade e maior espaço para as discussões.

- “São temáticas de grande importância em pleno século XXI, quando vivemos graves consequências das nossas ações desenfreadas sobre o meio ambiente. Atualmente o assunto é tratado de forma secundária na Casa, pela não existência de uma Comissão Permanente que dê mais legitimidade ao tema, realidade que muda daqui em diante com a aprovação do projeto”, explica o autor, Barcelos Resina.

A expectativa é que os primeiros trabalhos da Comissão sejam de acompanhamento e fiscalização das áreas de proteção ambiental e parques naturais sob responsabilidade da Prefeitura.