NATHÁLIA BRAGA É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA DE MACABU PARA O BIÊNIO 2023/2024.

Primeira mulher eleita Presidente em 70 anos de emancipação politico-administrativa do Município.

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu elegeu, nesta quinta-feira (15), os integrantes da Mesa Diretora que vai conduzir as atividades da Casa no próximo biênio. A eleição se deu durante a 64ª Reunião Ordinária de 2022, nos termos dos artigos 20 e 26, em cumprimento do Regimento Interno da Casa de Leis.

Duas Chapas foram registradas, Chapa “A” e “B”, sendo a Chapa “A” composta pela Vereadora Nathália Silveira Braga (Presidente), Vereador Sandro de Oliveira Daumas (1º Vice-Presidente), Vereador Tcharles Ribeiro dos Santos Viana (2º Vice-Presidente), Vereador José Marcelo Moço Neto (1º Secretário) e o Vereador Marco Aurélio Silva Bueno (2º Secretário). A Chapa “B” composta pelo Vereador Vagner Santos Ignácio (Presidente), Jorge Luiz Silva Andrade (1º Vice-Presidente), Tyaguara Bueno de Souza Tavares (2º Vice-Presidente), Lucas Madureira (1º Secretário) e Carlos Augusto de Paula Barbosa (2º Secretário).

Voto a voto, a eleição se deu em ordem alfabética e ficou empatada, cinco votos para a Chapa “A” e cinco votos para a Chapa “B”, decidida pelo candidato à presidência pela Chapa “B”, o vereador Vagner Ignácio, que abriu mão de sua eleição, dando o seu voto a chapa adversaria, elegendo a vereadora Nathália Silveira Braga Presidente (Chapa “A”).

A Reunião Ordinária, como de costume, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no YouTube e pela Rádio Modelo FM 87,9, contou com a presença de público no plenário e ficou marcada pela eleição da primeira vereadora a assumir a presidência da Casa, desde a emancipação em 15/03/1952.

Nathália Silveira Braga, 28 anos, está em seu segundo mandato como vereadora. Defensora de importantes bandeiras em Conceição de Macabu, como a causa em defesa da mulher, do idoso, além da luta pela classe artística local e é a única representante feminina na Câmara Municipal. Seu Mandato como presidente se iniciará janeiro, em cerimônia de posse prevista para o próximo dia 1º.