O ESCRITOR CARLOS MINGUTA DE OLIVEIRA RECEBE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO.

Carlos Minguta de Oliveira, nasceu em 17 de setembro de 1956, no distrito de Macabuzinho. Desde criança dedicou-se a agropecuária junto com seu pai, o saudoso Antônio de Oliveira Minguta, que foi Vereador em Conceição de Macabu por seis mandatos.

O trabalho no campo, rendeu Carlinhos Minguta, como é carinhosamente chamado pelos amigos, além de uma profissão, boas histórias para contar. Do leite às letras foi uma longa jornada. No livro “O ÚLTIMO TREM VAI PARTIR”, de sua autoria, Carlinhos Minguta registra histórias que colecionou ao longo de suas vivências com a pessoas de Macabuzinho.

Pelo exposto, em Sessão Ordinária de ontem (08/11), o autor recebeu das mãos do Vereador Marco Antônio de Oliveira (Toninho da Saúde) o Título de Honra ao Mérito pela sua obra. Foi um momento marcante contando com presença de familiares e amigos, como o também escritor, professor e historiador Marcelo Abreu Gomes e do Ex-Prefeito Leopoldo Cesar da Silva, ambos amigos de Carlinhos Minguta discursaram em homenagem ao escritor.