Portal da Transparência da Câmara Municipal de Conceição de Macabu alcança nota máxima.

A nota 10 se deu em virtude das boas práticas de acessibilidade Web.

A ferramenta utilizada pelo TCE/RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), para aferir o desempenho foi o AcessMonitor (httpr://accessmonitor.acessibilidade.gov.br), cuja nota obtida anteriormente  foi de 3.7. No método de avaliação do relatório apresentado pelo TCE/RJ, esta nota foi dividida por 10, devido ao número de quesitos de acessibilidade verificados na auditoria. Não atendendo a ocasião, aos requisitos mínimos necessários.

Com base na ferramenta utilizada, foram realizadas as correções necessárias, fazendo com que a nota subisse no mês de maio para o número 8.7, chegando ainda na última semana a pontuação máxima “10”.

Trabalho transparente e com franco acesso a todas as informações, também são o compromisso desta Casa Legislativa.  O Portal da Transparência reforça, assim, com recursos e informações, sua razão de ser uma ferramenta que permita ao cidadão, de forma cada vez mais eficiente, fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

O acesso ao Portal não requer usuário nem senhas, sendo permitido a qualquer cidadão navegar pelas páginas de forma livre, bem como visualizar e utilizar os dados disponíveis da forma que melhor lhe convier.

Entre e conheça mais sobre essa importante ferramenta à sua disposição!