Praça no bairro Calçadinha em Macabu está abandonada, alega vereador Barcelos Resina

Clique na imagem para ampliar :)

Uma visita surpresa, porém com um objetivo: verificar o estado da praça e das ruas no bairro da Calçadinha, em Conceição de Macabu. O vereador Barcelos Resina, esteve na localidade, após receber várias reclamações dos moradores.  De acordo com ele, a ausência de fiscalização por parte da gestão pública municipal na área tem contribuído para o abandono. O espaço tem inúmeras pichações nos postes de energia elétrica, fios expostos, grades e alambrados arrebentados, e falta de iluminação em vários pontos.

“Chegando ao local fiquei surpreso com o que vi. Postes e paredes oferecendo risco, muito lixo espalhado pelo chão, o piso da quadra está em péssimas condições de uso. Além disso, o cheiro de urina é bem forte. A praça está abandonada, são dezenas de pessoas que utilizam diariamente o local para práticas esportivas e de lazer em um espaço que necessita urgentemente de reformas e cuidados”, avaliou o vereador.

Barcelos Resina lamenta que o espaço público, que poderia ser utilizado pela população, esteja em más condições de uso e sem a devida manutenção. O vereador agradeceu a receptividade da população e destacou que vai trabalhar por melhorias no espaço. “Observei que todas as demandas implicam na melhoria da qualidade de vida da população, por isso vou realizar cada encaminhamento e acompanhar de perto. É um descaso mesmo. Muita sujeira, está tudo pichado e não tem uma fiscalização”, disse.

Outro problema constatado por Barcelos Resina são as péssimas condições do parquinho. “Está literalmente abandonado. Cheguei à pracinha, tinha algumas crianças brincando, mas o local não tem condições nenhuma. Não dá para os pais deixarem os filhos brincando e ficarem tranquilos, porque a qualquer momento um deles podem se machucar, se estivesse bem cuidado, seria um ótimo espaço para lazer de todos”, conclui o vereador.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR BARCELOS RESINA