Presidente da Câmara Macabu acompanha inicio das obras da Sala do Empreendedor e Trabalhador

Clique na imagem para ampliar :)

O presidente da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, Marco Antonio, popular Toninho da Saúde (DEM) acompanhou na manhã desta terça-feira (26) o inicio das obras de reforma do prédio anexo ao Legislativo macabuense, que sediará a Sala do Empreendedor e Trabalhador.

O imóvel onde funcionou por alguns anos a Fundação Leão XIII foi cedido à Prefeitura de Conceição de Macabu em setembro do ano passado. Durante o ato de entrega das chaves ao prefeito Cláudio Linhares, o presidente do Legislativo destacou a importância do imóvel não só para a Casa de Leis, como para toda a população macabuense.

- “O prédio anexo à Câmara é um espaço histórico, onde funcionou por anos a sede da Prefeitura, mais tarde o Poder Legislativo, Coletoria (atual secretaria Estadual de Fazenda) e a própria Fundação Leão XIII. Representa um espaço voltado à conquista de direitos sociais e a própria construção da cidadania” disse Toninho da Saúde.

O espaço que passará a ser referência para empreendedores e empregadores servirá como um local de comunicação entre a sociedade e o poder público, permitindo a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no município, além de fomentar a geração de emprego e renda.

A Sala do Empreendedor e Trabalhador terá como principal objetivo facilitar e agilizar a prestação de serviços aos empresários e trabalhadores macabuenses, como por exemplo, emissão de alvará eletrônico, de nota fiscal eletrônica avulsa, regularização e pendências junto às secretarias Estadual e Municipal, emissão de carteira de trabalho e previdências social, entre outros.

A previsão é que o espaço seja inaugurado pela Prefeitura até o fim deste primeiro semestre.

Foto: Imóvel anexo ao Prédio do Legislativo, onde funcionará a Sala do Empreendedor e Trabalhador