PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO PRESIDENTE JORGE LUIZ (DHAL) PREVÊ FISIOTERAPIA DE REABILITAÇÃO PARA MULHERES MASTECTOMIZADAS.

O Projeto de Lei nº 100/2021, de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Jorge Luiz (Dhal), foi votado e aprovado por unanimidade na noite da última quinta-feira (09/12), durante a 64º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu.

O referido projeto dispõe sobre a fisioterapia para mulheres mastectomizadas no âmbito do Município de Conceição de Macabu.

Pela Lei, as mulheres macabuenses mastectomizadas terão direito à fisioterapia para tratamento de reabilitação que será ofertado nas unidades da rede pública do município. Podendo ainda o Município realizar parcerias e/ou convênios com outros municípios e com centros particulares especializados em fisioterapia, com objetivo de assegurar e ampliar a rede de atendimento fisioterápico para as mulheres mastectomizadas do município.

“Penso na importância deste tipo de iniciativa, são muitos os casos de mulheres mastectomizadas em decorrência do câncer de mama. Existem, porém, técnicas de fisioterapia no pós-operatório de câncer de mama que visam à prevenção de complicações que podem ser causadas pela cirurgia, promovendo independência funcional e, assim, reduzindo seus sentimentos de desesperança, frustração e desespero, melhorando seu estado de humor e qualidade de vida.” Concluiu o Presidente Dhal.