Projeto de Lei de autoria do Vereador e Presidente, Jorge Luiz (Dhal), pela preservação dos nomes de logradouros e prédios públicos, é aprovado pela Câmara Municipal de Conceição de Macabu.

Vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de segunda-feira (14), proposta que evita tais alterações.

O projeto de lei proíbe a mudança de nome de logradouros e prédios públicos, visando a preservação da história e memória local. Desta maneira, ficará vetada a alteração destes espaços, que perdurem nos últimos 20 anos na memória e cultura da população macabuense.

A interposição tem o objetivo de evitar as constantes mudanças nos nomes de ruas, praças, prédios públicos e afins. O que acaba por causar confusão, insegurança jurídica e dificuldade de localização.

“A troca de nomes de endereços, acaba por destruir a identidade de nosso povo. Não se tratam apenas de placas, é a nossa memória e a história por trás de cada homenageado, em outrora. Há uma memória impressa ali, naquela rua, naquela praça, naquela placa. E quando alguém propõe uma mudança desse tipo, na identidade da rua, no nome da praça, isso perturba, isso incomoda, sem falar que vejo a confusão que gera, dificultando a localização e serviços de entrega, por exemplo.” pontua o presidente Dhal.