PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DO NÚCLEO ROSA PARA MULHERES EM CONCEIÇÃO DE MACABU É APROVADO NA CÂMARA

Foi levado ao plenário na noite da última segunda feira (16), durante a 21º Reunião Ordinária de 2022 da Casa Legislativa de Conceição de Macabu, Projeto de Lei de autoria da vereadora Nathália Braga.

O projeto autoriza a criação do Programa Municipal Núcleo Rosa de Atenção e Assistência à mulheres no âmbito do município, que trarão  atendimentos com assistência exclusiva às mulheres com, iniciação de tratamento do câncer, tratamento e prevenção do HPV, tratamento e prevenção do HIV, entre outros tratamentos que visam a saúde da mulher.

Segundo a vereadora Nathália Braga, ela segue na luta pelos direitos das mulheres. “Este projeto é mais um seguimento que venho buscando, para que as mulheres tenham a oportunidade de se prevenirem e se cuidarem. Totalmente vinculado a saúde municipal  e as ações sociais,  terá uma importância muito grande devido ao número de mulheres que temos desassistidas. A idéia do núcleo é dar este suporte  a estas mulheres, que são quem eu represento nesta casa", finalizou a vereadora.