Projeto de Lei que considera atividades religiosas como serviço essencial é aprovado, em Conceição de Macabu

Vereadores de Conceição de Macabu aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 19, o Projeto de Lei Nº 28/2021, de autoria do presidente da Casa, Jorge Luiz (Dhal), que considera as atividades religiosas como serviço essencial no município.
De acordo com a Lei, são consideradas como serviço essencial todas as atividades religiosas, realizadas nos seus respectivos templos, santuários, centros, igrejas e fora deles.
A legislação veta ainda o fechamento total dos locais referidos, porém, passa a ser obrigatório o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária recomendados pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e do Município.
“O caso de infecção da população pela doença denominada COVID19 serve de exemplo da atuação dessas instituições que tem auxiliado de forma inconteste não somente na assistência espiritual, mas também social e até mental, posto que o confinamento a que as pessoas por vezes são submetidas pode até mesmo causar lhes depressão e aumento de violência conjugal”, disse o presidente, ressaltando ainda que o trabalho das igrejas e templos deve ser considerado essencial porque presta um serviço de apoio espiritual a toda pessoa que esteja aflita, doente ou necessitando de quaisquer outros auxílios. "No momento em que alguém adentra o templo pedindo socorro, sempre encontra um pastor/padre/espiritualista disponível para ouvi-la e acalmá-la, ministrando uma palavra de fé", concluiu o presidente.

error while rendering plone.comments