PROJETOS IMPORTANTES DO VEREADOR SANDRO DAUMAS SÃO APROVADOS NA CÂMARA DE MACABU

Durante a 48ª Reunião Ordinária de 2022 foram votados 3 projetos de lei de autoria do Vereador Sandro Daumas.
Um deles, o projeto de lei de número 61/2022, para que seja instituído o Programa Vereador Mirim, tendo por objetivo, promover a integração da Casa de Leis com os estudantes da rede pública municipal, permitindo a compreensão do papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social dos alunos, contribuindo assim para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Outro projeto de lei votado foi o de nº 60/2022 que institui em âmbito municipal, o Selo, Empresa Amiga da Educação, tendo o propósito de estimular as pessoas jurídicas de direito privado, a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino ofertado pela rede pública municipal. A empresa amiga da educação será credenciada mediante a doação de materiais, serviços de limpeza, reforma e manutenção de prédios escolares e outras ações que visem beneficiar a unidade de ensino, podendo assim, em contrapartida, as empresas participantes divulgar com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício das escolas, usando o Selo Empresa Amiga da Educação.

Já o terceiro projeto de lei votado, o de número 66/2022, dispõe sobre a priorização aos estudantes com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) nas escolas do Município de Conceição de Macabu. Desta maneira, as escolas públicas e privadas, devem priorizar, em suas salas de aula, assentos na primeira fila aos estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo.
Os projetos foram discutidos pelos vereadores presentes na reunião e aprovados por unanimidade da Casa.
Segundo o vereador, Sandro Daumas, seu mandato sempre irá priorizar o bem estar da população Macabuense.