PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA O 1° SEMINÁRIO MUNICIPAL INTERSETORIAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA NA CÂMARA DE MACABU

O evento aconteceu em decorrência da Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, no dia de ontem (19/10) na Câmara Municipal de Conceição de Macabu.

Em 18 de setembro de 2007, foi instituída a Lei N° 11.523, pelo Presidente da República, onde, é Instituída a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, a ser celebrada anualmente entre os dias 12 e 18 de outubro, com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância do período entre 0 (zero) e 6 (seis) anos para a formação de um cidadão mais apto à convivência social e à cultura da paz.

A Secretaria Municipal de Promoção Social promoveu o I Seminário Municipal Intersetorial da Primeira Infância: a importância do olhar integral e integrado à criança de 0 aos 72 meses. O evento contou com três eixos temáticos, visando o diálogo entre diferentes setores de cuidado à criança, sendo eles:

1. Saúde; 2. Educação; 3. Justiça.

Entende-se que a Política de Assistência Social é um direito do cidadão e um dever do Estado.

A Vereadora, Nathália Braga, participou do evento e segundo ela, o impacto e desenvolvimento integral na primeira infância é crucial. "As experiências ocorridas nessa fase terão influência ao longo de toda a vida do indivíduo, seja na parte neurológica, afetiva, convívio social e emocional", finalizou a Vereadora.

Participaram do evento, além da vereadora Nathália Braga, esteve presente também a  Promotora de Justiça de Conceição de Macabu, senhora  Marina Gomes, profissionais da Promoção Social do município, secretários e coordenadores municipais.