Público lota auditório da Câmara Macabu para conhecer PCCS do funcionalismo público do Município

Clique na imagem para ampliar! :)

Considerado o grande marco na gestão do prefeito Cláudio Linhares, foi apresentado nesta segunda-feira (12) aos vereadores da Câmara de Conceição de Macabu e aos servidores públicos que lotaram em massa o auditório da Casa Legislativa, Projeto de Lei que prevê a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todo o funcionalismo público do Município.

Em sessão plenária foi aberto espaço ao chefe do poder executivo e equipe de governo para fazer parte da mesa e apresentar o PCCS aos parlamentares e público presente. Durante abertura da reunião, o presidente da Câmara Macabu, Toninho da Saúde (DEM) falou sobre a grandiosidade do projeto para o funcionalismo público.

- “Estou no quarto mandato como vereador nesta Casa de Leis e a valorização dos servidores públicos tem sido uma das principais pautas debatidas ao longo da história da Câmara. Este momento é um marco para a gestão do prefeito Cláudio Linhares e um avanço significativo para a administração municipal” destacou o presidente.

Em seu discurso, o prefeito Cláudio Linhares agradeceu os vereadores que compõem a base de governo na Câmara, pela análise e aprovação de importantes projetos que contribuíram para a construção do PCCS. “Agradeço a parceria dos vereadores de base, que muito vem contribuindo para o avanço da administração municipal, em especial na construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Este de fato é um grande marco em minha gestão ao longo de 14 anos de vida pública como prefeito de Conceição de Macabu”, disse.

Ainda em seu discurso, o chefe do executivo anunciou o pagamento de R$ 650,00 de abono no cartão do servidor no mês de dezembro, com exceção dos profissionais do magistério, que receberão salário base de R$ 2.300,00. O prefeito também garantiu reajuste no valor creditado no cartão em 2019, que passará dos R$ 150,00 para R$ 200,00.

Logo após foi aberto espaço a secretária municipal de Governo, Adriana Linhares, que acompanhada da secretária de Administração, Tânia Gabriel, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Imbiriba e do atuário Sérgio Aureliano, responsável pela elaboração do PCCS, fez um apanhado geral sobre o projeto e anunciou importantes conquistas para o funcionalismo.

- “Durante meses trabalhamos afinco para a elaboração do projeto e hoje o apresentamos de forma oficial à Câmara e aos servidores presentes. Com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) o complemento salarial será extinto por definitivo, garantindo de fato a valorização dos servidores de carreira e o pagamento de salários de acordo com as classes e seus níveis”, explicou.

A previsão é que o Projeto de Lei (PLO) que prevê o PCCS seja protocolizado na Câmara de Vereadores nas próximas semanas. O chefe do executivo trabalha com a expectativa da efetivação dos novos salários aos servidores na folha de pagamento do mês de dezembro.

Fotos: Assessoria PMCM / Assessoria CMCM