REAJUSTE DE 25% NO CARTÃO DO SERVIDOR É APROVADO POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES PRESENTES À QUARTA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2022.

Aconteceu durante a quarta Sessão Extraordinária de 2022, na manhã de hoje (25/01) a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 06/2022 de autoria do Poder Executivo, reajustando o valor do Cartão do Servidor em 25 %. Na prática um importe de R$ 50,00, passando o servidor público municipal a receber R$ 250,00 no cartão, já a partir de fevereiro.

Em justificativa ao Projeto o Poder Executivo pontuou a alta inflação acumulada nos últimos doze meses, tendo o cartão sofrido grande depreciação em seu poder de compra, fazendo com que o servidor pudesse comprar cada vez menos.

Uma situação levada a plenário durante a discussão da matéria foi a dificuldade dos servidores de utilizarem o novo cartão do servidor, uma vez que o mesmo não obteve adesão de muitos comércios da cidade.