SERVIDORES DO LEGISLATIVO MACABUENSE COMEMORAM PRIMEIRO PAGAMENTO APÓS REAJUSTE DE 30% NOS VENCIMENTOS.

Os servidores da Câmara Municipal de Conceição de Macabu comemoram os reajustes salariais concedidos através da Lei nº 1.773/2022 de autoria da Mesa Diretora da Casa.

Além do reajuste na ordem dos 30%, ora concedido, a Câmara Municipal, já em janeiro do corrente ano, voltou a pagar o triênio, quinquênio e benefícios similares dos servidores, uma vez que não há mais o impedimento da Lei Federal Complementar nº 173/2020 de enfrentamento à COVID-19 que congelou vencimentos e progressões nas esferas federal, estadual e municipal.

Desta maneira, os servidores da Câmara Municipal já voltaram a ter os benefícios nos vencimentos referentes ao mês de maio, contando com os 30% de reajuste no salário base, o que foi motivo de comemoração entre os servidores da Casa de Leis.

“O reconhecimento da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e principalmente, do presidente Dhal ao servidor desta Casa foi fundamental. Entender que a diferença se faz pela qualificação profissional no serviço público não é para qualquer pessoa e demostram-se totalmente abertos aos novos parâmetros de uma gestão pública de excelência. O merecimento é importante sim, mas à sua frente vem a capacidade. Quem ganha com isso não é só o servidor, mas os próprios legisladores e a população do Município com aumento da qualidade na prestação dos serviços.” Comentou Rogério Rodrigues Costa, Gestor de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Conceição de Macabu.

“Penso que foi um grande marco para os servidores lotados na Câmara Municipal a volta dos direitos constituído e que infelizmente ficaram suspensos durante a vigência da Lei de enfrentamento ao Coronvírus. Cabe ainda salientar que os novos cargos criados na reforma administrativa da câmara, são ocupados em sua totalidade por funcionários estatutários. Fico feliz em poder fazer parte disto, juntamente aos colegas da Mesa Diretora da Câmara e dos demais vereadores que entenderam a importância e apoiaram com unanimidade”. Concluiu o Presidente Jorge Luiz (Dhal).