SINDICATO RURAL DE CONCEIÇÃO DE MACABU E SINDICATO DO COMÉRCIO SE REÚNEM COM VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL.

Na manhã da última quinta-feira (10), o Presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Vereador Jorge Luiz (Dhal) recebeu em seu gabinete o Presidente do Sindicato Rural de Conceição de Macabu, Maurício Salles e a Presidente do Sindicato Varejista de Conceição de Macabu e Região (Sincomércio e Aciacom), Aline Fidalgo .
Participaram da reunião o Procurador da Câmara Municipal, Dr. Júlio Gama, os vereadores Lucas Madureira, Tayguara Bueno (Gaúcho), Carlos Augusto (Guta), a Vereadora Nathalia Braga e o Sr. Arlindo Gurgel, Assessor do Vereador Leonei (Léo Gago).
Em pauta, a implantação do programa de renegociação de dívidas tributárias no âmbito municipal, no formato Programa de Recuperação de Créditos Tributários (PROREC), que vigorou até 31/12/2021, voltado pessoas físicas, de autoria do Poder Executivo, através de Indicação do Vereador Carlos Augusto (Guta), onde se garantiu aos munícipes alternativas para a regularização de débitos fiscais, junto à Prefeitura Municipal, com descontos que chegaram a 100%.
Desta maneira, as instituições (Sindicato Rural e Sindicato Varejista de Conceição de Macabu) pleiteiam junto à Câmara Municipal que seja estendido para pessoa jurídica o benefício de desconto do IPTU, nos moldes do PROREC.