Vereador André Fisioterapeuta acompanha entrega de materiais de insumos destinados a Saúde Básica de Conceição de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Fruto de emenda parlamentar do deputado federal Walney Rocha, a Saúde Básica do município de Conceição de Macabu, foi beneficiada com mais de 300 mil reais em recursos do Governo Federal, para a aquisição de materiais de insumos destinados aos postos e subpostos de saúde.

Com o objetivo de fiscalizar e acompanhar a execução das ações de compra e distribuição dos materiais, o vereador André Fisioterapeuta (PATRI) que é braço direito do Deputado Federal em Conceição de Macabu e região, esteve reunido na última semana com o secretário municipal de Saúde, Mauro Lúcio Azeredo, para acompanhar in loco a entrega dos materiais no almoxarifado da Secretaria de Saúde.

- “A emenda parlamentar garante hoje uma economia de 300 mil reais dos recursos próprios da Prefeitura para aquisição de materiais como algodão, álcool, compressa gaze, curativo antisséptico, entre outros, por exemplo, destinados aos atendimentos realizados em postos e subpostos do município”, explica o vereador.

Com o almoxarifado abastecido, as unidades básicas de saúde não terão seu funcionamento comprometido por falta de material, reduzindo ainda o número de possíveis pacientes que possam ir à busca de atendimento no Hospital Municipal Ana Moreira, o que ocasiona a superlotação da unidade que é responsável pelos atendimentos de média e alta complexidade.

- “Agradeço o vereador pela conquista da emenda junto ao Deputado Federal, o que muito contribui para o bom funcionamento da Saúde Básica em nosso município. Os materiais já estão disponíveis no almoxarifado da Secretaria e serão distribuídos para as unidades de saúde, de acordo com as demandas apresentadas pela Coordenação de Saúde Básica e pelos responsáveis das unidades”, disse Mauro Lúcio Azeredo.