Vereador Barcelos busca melhorias para várias áreas em Macabu com indicações de serviço enviadas ao Executivo

Clique na imagem para ampliar :)

O vereador Barcelos Resina (PPL), voltou a cobrar atenção da gestão pública municipal em várias frentes em Conceição de Macabu. As solicitações foram feitas ao prefeito, através de indicações, visando melhorias em diversas áreas do município. Segundo ele, a população procura atendimento no gabinete para que o parlamentar seja interlocutor dos pedidos junto à prefeitura.

Os pedidos de melhorias na área de infraestrutura dominam, tradicionalmente, os temas dos requerimentos apresentados pelo vereador durante as sessões ordinárias. O instrumento é usado para que a Câmara Municipal possa fazer uma cobrança imediata ao Executivo e, para ser encaminhado à secretaria ou órgão responsável pelo serviço, precisa ser aprovado em plenário.

A indicação e ou até mesmo o requerimento representa, ainda, a maneira mais direta de o vereador atender a um pedido do eleitor. Pode ser encarado como uma participação do Legislativo no Executivo, já que a função maior desse primeiro poder é criar leis. Uma troca de lâmpadas da iluminação pública, a limpeza de uma praça, a recuperação de uma via, o pedido de um redutor de velocidade.

“Tudo isso é solicitado através de requerimento. Recentemente indiquei a pavimentação de rua próxima ao ‘radar eletrônico’ no bairro da Usina. Outra ação foi com relação à pavimentação na Rua João Francisco da Silva, também no bairro da Usina. Fiz também indicação a construção de uma quadra de esportes o loteamento Nossa Senhora de Lourdes. Desta forma é estamos trabalhando. Tenho transparência no que faço e peço em favo do povo de nossa cidade”, disse Barcelos.

Barcelos explicou que ao levar as reclamações ao plenário, ele está cumprindo seu dever enquanto representante do povo – entre ele, o de cobrar e de intermediar o contato junto ao Poder Executivo. Nesse caso, sugere ele, o caminho é uma maior celeridade na realização dos trabalhos. “O requerimento ou a indicação nada mais é que uma solicitação de urgência. Eu, assim como os demais colegas, encaminho os pedidos e quero respostas, já que somos cobrados pelo povo”, lembra o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador - Douglas Smmithy - Contato (21) 98223-7891