Vereador Barcelos participa de solenidade em comemoração aos 137 anos de Santo Antônio de Pádua

Vereador Barcelos participa de solenidade em comemoração aos 137 anos de Santo Antônio de Pádua

Clique na imagem para ampliar :)

A cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, completou na terça-feira (23), 137 anos de fundação. O vereador em Conceição de Macabu, Barcelos Resina esteve no evento a convite, que contou ainda com a presença do vice-governador Cláudio Castro, deputado federal Áureo Ribeiro, deputado estadual Rodrigo Bacellar e de autoridades do município. A solenidade foi no Campestre Pádua Clube. O ato contou com a entrega de Títulos de Cidadania Paduana, e Medalhas de Honra ao Mérito. 

O vereador Barcelos Resina representou durante a solenidade, o município de Conceição de Macabu. Segundo ele, eventos como este serve para estreitar contatos em prol da cidade. Estou muito feliz em participar dessa festa. Quero aproveitar e parabenizar o povo paduano, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades, não medem esforços na busca do crescimento e de melhores dias”, comentou.

Em conversa com a presidente da Câmara, Vanderleia Marques Franco Souza, o vereador Barcelos Resina aproveitou para elogiar a administração da vereadora frente à Casa de Leis. “Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Santo Antônio de Pádua melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes”, observou. 

Cerca de 500 pessoas participaram da solenidade entre homenageados e convidados. O prefeito Josias Quintal de Oliveira, também recebeu os aplausos do vereador Barcelos Resina. “Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançar os objetivos. Parabéns prefeito pela excelente gestão!”, destacou o vereador.

De acordo com o site da Prefeitura Municipal, nos primórdios de sua existência, Santo Antônio de Pádua, tinha em grande parte de suas terras, as atividades agrícolas predominando. Com o crescimento demográfico da região, as atividades foram se diversificando e hoje o município tem sua economia distribuída entre campo, indústria e comércio. Um dos produtos mais conhecidos é o Café Paduano, muito consumido na cidade. Permanecem ainda exploradas as atividades da pecuária leiteira e de corte e o plantio de algumas verduras como o tomate, no distrito de Monte Alegre.

Surgiram novas opções econômicas, principalmente as industriais e hoje a região conta com dezenas de serrarias de pedras e quatro fábricas de papel. Estes dois segmentos geram mais de seis mil empregos diretos e irradiam seus reflexos em várias outras atividades. As fontes de água mineral que geraram a expressão "Cidade das Águas" para o seu território, atualmente não estão sendo exploradas de forma comercial. Entre elas a água iodetada, única da América do Sul.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR

error while rendering plone.comments