Vereador Barcelos quer implantar o programa ‘Bolsa Atleta’ em Conceição de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Em mais uma reunião ordinária, o vereador em Conceição de Macabu, Barcelos Resina apresentou no plenário, a indicação do anteprojeto de Lei 002/2019, que solicita ao chefe do executivo a implantação do projeto “Bolsa Atleta” na cidade. De acordo com Barcelos, atualmente os esportistas macabuenses encontram dificuldades no município, ou seja, em vigor a ação beneficiaria diretamente os praticantes de atividades físicas e esportivas em Macabu.

O esporte é um dos meios existentes para retirar das ruas e afastar das drogas o menor e o adolescente, proporcionando-lhes um futuro mais digno e saudável. “Para essa ação governamental, estou apresentando um anteprojeto de lei ao Poder Executivo, para que este subscreva e encaminhe a essa Casa para deliberação. Os valores a serem gastos com esse projeto, na verdade, não será uma despesa, mas sim um investimento na criança, no adolescente. Estou certo de que o prefeito, sensível à questão social, tomará a necessária providência para a concretização do mesmo”, acredita Barcelos.

O projeto dará apoio financeiro atendendo as modalidades olímpicas e não-olímpicas, com prioridade àquelas que o município vem apresentando em eventos oficiais de âmbito municipal, estadual e nacional. “Gosto de ressaltar que esse pedido é para a realização das atividades seguras, aquisição de materiais e equipamentos, falta de incentivo, dificuldade em realizar inscrições com transporte e alimentação para participação em competições realizadas em sua maioria em outros municípios, estados e até mesmo países”, comentou Barcelos.

O vereador considerou também no pedido o aumento da conscientização e da participação da população em diversas modalidades esportivas. “Vale ressaltar que a participação de atletas amadores e profissionais em competições, elevará e divulgará o nome do nosso município, considerando que todo investimento em esporte tem retorno garantido em qualidade de vida e mais saúde. Vários atletas já se destacam a nível regional e estadual em diversas modalidades esportivas, sendo motivo de orgulho para nossa cidade”, comentou Barcelos, que também é um amante do esporte.

O Programa Bolsa Atleta pretende assim que entrar e vigor, valorizar e apoiar atletas e paratletas profissionais e amadores. “Temos que valorizar nossa população através de ações que rendam frutos positivos e o esporte é assim , ou seja, é preciso incentivar valores, combater o sedentarismo, incentivar hábitos saudáveis, desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social”, acrescentou o vereador.

Um dos parágrafos apresentados no programa consiste também em apoio financeiro, técnico e material a atletas e paratletas amadores e profissionais contemplando também auxílio aos respectivos técnicos, quando houver. “O programa deverá ser regulamentado por Decreto Municipal no prazo máximo de 90 (noventa) dias contados da publicação desta Lei Art. 3. As despesas decorrentes desta Lei correrão por dotações próprias da Secretária Municipal de Esporte. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”, concluiu Barcelos Resina.

FONTE: ASCOM VEREADOR BARCELOS RESINA