Vereador Barcelos representou Macabu durante as homenagens de 30 anos do município de Quissamã

Clique na imagem para ampliar :)

Uma data para comemorar em alto estilo. Assim foi a homenagem posta ao município de Quissamã por completar seu 30º aniversário de emancipação político-administrativa. O vereador Barcelos Resina (PPL), esteve no evento representando o município de Conceição de Macabu, durante as homenagens.  Durante três horas, a Avenida Barão de Vila Franca, no Centro, foi palco de demonstrações de garra, dedicação e amor à cidade, história contada com emoção e alegria por 38 pelotões.

O desfile foi aberto pela força armada Marinha do Brasil, com militares da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Na sequência vieram o Exército, Polícia Militar (32º Batalhão), Corpo de Bombeiros (9º GBM de Macaé), Defesa Civil de Quissamã e equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. “Quero parabenizar a gestão da prefeita Fátima Pacheco e a todos que organizaram essa festa linda”, disse Barcelos.

Logo depois, entrou o pelotão de bandeiras das Escolas Municipais Professora Nelita Barcelos dos Santos, Délfica de Carvalho Wagner, Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida e Ciep 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva; seguido do pelotão do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, do Colégio Estadual Visconde de Quissamã e do Centro Educacional Nova Escola (Cene).

A Banda Professora Tânia Regina Paula, formada em abril de 2017, conduziu a Creche Rachel Francisca e os Centros Municipais de Educação Infantil Raquel Maria e Manoel Ribeiro. Com o tema “Quissamã, Cidade da Gente”, o desfile deste ano homenageou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município. A Escola Sementes do Futuro, localizada no Canto da Saudade, homenageou Francisco Pinto de Souza, conhecido como Diácono Francisquinho, um dos membros da comissão de emancipação.

Durante o evento, Barcelos aproveitou para destacar a importância da data em que Quissamã ficou emancipada “Quero parabenizar, nessa oportunidade todas as pessoas desse município vizinho a nossa cidade de Conceição de Macabu. Lugar que sempre acolheu os macabuenses de braços abertos. Esses 30 anos são suficientes para Quissamã mostrar seu potencial em nossa região”, comentou.

Barcelos destacou o novo momento que o município vive em relação à transparência dos gastos públicos. O evento foi prestigiado pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, coordenadores, pelo presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; vice-presidente Calico Leite; vereadores José Borba, Luiz de Acil, Xande Moreno e Chiquinho Arué; padre Marcus Vinícius Falcão, autoridades civis e militares da região e do Governo do Estado.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR