Vereador Barcelos Resina cumpre agenda com presidente do Incra e com deputado federal Áureo Ribeiro em busca de investimentos para a agricultura do Município

Clique na imagem para ampliar :)

Vereador Barcelos Resina cumpre agenda no Rio de Janeiro na Sede do INCRA com Presidente Cássios Rodrigo de Almeida Silva , onde solicitou apoio técnico e investimentos para melhoria nas estradas vicinais, afim de facilitar o transporte dos assentados e o escoamento da produção. No mesmo dia reuniu-se com o Deputado Federal (Solidariedade) Áureo Ribeiro que tem como uma das bandeiras do seu mandato a agricultura familiar e incentivo ao agricultor e produtor rural.

"Externei minha preocupação com a agricultura familiar e o agricultor do município de Conceição de Macabu, solicitando ao amigo deputado emenda parlamentar para aquisição de Patrulhas Mecânicas. As propriedades rurais macabuense de pequeno e médio porte são compostas em sua maioria por agricultores, que geralmente são trabalhadores rurais que produzem diversas culturas com pouca tecnologia e mão de obra familiar, e a grande maioria dessas propriedades são desprovidas de aplicação de técnicas, tecnologias e conhecimentos, diante disso, sua produção agropecuária e agrícola é de baixa produtividade e isso se deve ao fato da falta de incentivo por parte do governo, que não oferece linhas de crédito com facilidades para pagar, amparo técnico, subsídio" disse o vereador.

"Essa questão é preocupante, pois os pequenos e médios produtores convivem com dificuldades produtivas, como baixa produtividade, baixo preço, altos custos, estradas em péssimas condições, etc. " finaliza o vereador.

Fonte: Eliete Fernandes - Assessora Parlamentar