Vereador Barcelos Resina oferta Título de Cidadão Macabuense a várias personalidades de Macabu e região

Clique na imagem para ampliar :)

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco participou, na quinta-feira (5), em Conceição de Macabu, da sessão solene na Câmara em comemoração ao Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro. Na ocasião, a chefe do executivo da cidade vizinha recebeu o título de Cidadã Macabuense. Ainda durante o evento outras pessoas foram homenageadas. O evento teve início às 17h, onde logo após foi servido um coquetel.

O vereador Barcelos Resina destacou o reconhecimento devido o tratamento ofertado a população macabuense quando os mesmo precisam de atendimento médico em Quissamã. “Foi um prazer homenagear com Título de Cidadã Macabuense a amiga e Prefeita de Quissamã Fátima Pacheco. Sempre solicita e não medindo esforços pra atender nossos munícipes com muito carinho! Obrigado prefeita e toda sua equipe de governo pelo reconhecimento e atenção”, disse Barcelos.

Ainda na mesma sessão, o vereador homenageou também o profissional Flávio Rodrigues dos Santos, este que atua em festas e ou atrações o personagem do Palhaço Tatá - também com título de Cidadão Macabuense. Flavio é natural de Salvador – Bahia e foi para o município de Conceição de Macabu em 1995, quando ainda tinha na época 15 anos.

“Reconhecimento merecido! Com uma infância difícil onde sua mãe o criou sozinha e com muito sacrifício, o nosso amigo superou todas as adversidades. Estudou no Colégio Agrícola Rego Barros concluindo o ensino fundamental, na sequência concluiu Curso Técnico em Artes Cênicas o embasando a criar o personagem Palhaço Tatá.

Em 2014 concluiu o bacharelado em Teologia, ingressou na Pós-graduação em Ciências da Religião em 2015 e no mesmo ano no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia e em março de 2019 foi aprovado e ordenado Pastor. “Nosso homenageado casou-se em 2012 com Marcela Cardoso da Silva. Pelo seu exemplo de perseverança, determinação, superação para alcançar seus objetivos na vida e pela contribuição na cultura, arte e educação de município, como cidadão e com o personagem Palhaço Tatá, resolvi conferir a ele a referida Honraria”, concluiu o vereador Barcelos Resina.

Quem também foi homenageado foi o Centro Escolar Macabu. Representou a unidade de ensino foi Neiza Maria Gabriel Leal de Oliveira e Flávio Pereira de Oliveira, este como diretor administrativo. O Centro Escolar Macabu foi inaugurado em 1997, retornando com suas atividades em Janeiro de 2006. O CEM funciona hoje do Maternal ao 3º Ano do Ensino Médio e tem como parceiro o Sistema Eleva, uma das maiores redes de ensino do país.

O corpo docente é composto por professores graduados e qualificados para cada especialidade a que se destina, e que recebem atualizações todos os anos através de cursos de qualificação. A escola oferece diversas atividades pedagógicas que estão integradas com equipamentos de alta qualidade e um excelente espaço, com salas adequadas e favoráveis para que nossos alunos tenham uma educação de qualidade e possam ter um ótimo desempenho na sua vida educacional.

Através dos valores morais, a unidade de ensino trabalha a igualdade e o direito de todos a uma educação de qualidade, pois acredita-se que o ser humano é o único capaz de buscar soluções para um futuro melhor e que estas melhorias estão calcadas na educação.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASCOM DO VEREADOR BARCELOS RESINA