Vereador Barcelos Resina solicita câmeras de monitoramento para o município de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Investir em medidas de segurança adequadas é mais uma indicação do vereador Barcelos Resina, em Conceição de Macabu. Recentemente ele solicitou ao chefe do poder Executivo a possibilidade de instalar câmeras de segurança no município. Outra foi com relação à criação de uma central de visualização e gravação de imagens. A ação renderia a população mais segurança, e conseqüentemente oferta na qualidade de vida.

“Macabu é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos. Acredito que monitorar e gravar imagens de diversos locais simultaneamente terá um fator psicológico de dissuasão, pois o possível criminoso sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas em geral na área monitoradas. Isso melhoraria muito a segurança de nossa população macabuense”, explicou o vereador.

O assunto pode parecer polêmico, principalmente quanto à privacidade das pessoas, mas vale destacar a segurança e viabilidade em geral ofertada pelos serviços. “Estamos vivendo em uma situação tensa num modo geral, onde a criminalidade cresce dia após dia. Por isso precisamos providenciar maneiras que nos ajudem a garantir a segurança de nossa família, funcionários e patrimônio em geral. Conceição de Macabu é uma cidade de passagem e por isso a segurança precisa ser vista com carinho”, defendeu Barcelos Resina.

Considerando a importância do sistema de monitoramento por câmeras, em diversas cidades foi comprovado que esse tipo de serviço tem assegurado seu papel na estratégia e na política de segurança, seja no momento de atuar como fator psicológico de dissuasão, ou com ferramenta na identificação e provas para acusação de criminosos diante do crime cometido. O trânsito do município é outro que ganharia com a instalação das mesmas.

Barcelos destaca ainda que o esforço para conter a criminalidade na cidade é constante, e muitas ações vêm sendo indicadas por ele, na sessão da Câmara. “Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, inclusive porque estamos em numa região desenvolvida e muito próximos a cidade de Macaé. As imagens visualizadas na Central pelos Guardas Municipais e possivelmente por Policiais Militares. Ambos vão poder além de inibir a ação de criminosos, auxiliar casos de acidentes com vitimas”, disse.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR

CONTATO: (21) 98223-7891