Vereador Barcelos Resina solicita informação à Prefeitura sobre pagamento de adicional insalubridade

Proposição foi aprovada por unanimidade na ordem do dia da reunião ordinária de 02/10.

O plenário da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (02/10), Requerimento de Informação 029/2017 de autoria do vereador Barcelos Resina (PPL), onde solicita à prefeitura informação sobre adicional insalubridade pago aos servidores lotados na secretaria municipal de Educação.

Na proposição o parlamentar solicita ao chefe do executivo que seja informado a Casa Legislativa a existência de laudo do médico do trabalho que tenha permitido a redução de 20% para 10% o valor de adicional pago aos servidores lotados nas funções de auxiliar de creche, cozinheira, merendeira e auxiliar de serviços escolares.

De acordo com o autor do Requerimento de Informação, o pedido visa atender um apelo dos servidores públicos do Município.

-“Recebemos um grupo de servidores em nosso gabinete solicitando apoio a esta demanda e também inúmeras mensagens pelas redes sociais. Sabemos dos desafios da atual administração em meio à crise que assola os cofres públicos, mas também devemos ter um olhar sensível ao outro lado da moeda, o do servidor, que infelizmente percebe uma baixa remuneração. O que queremos por meio deste requerimento é saber qual tipo de critério foi adotado para a redução e tentar junto ao Poder Executivo o ressarcimento do valor, caso tenha sido feito de forma errônea”, explica Barcelos Resina.

A prefeitura tem até 30 dias para encaminhar a Câmara a informação solicitada, podendo o prazo ser prorrogado por igual período conforme deliberação do plenário.