Vereador Barcelos Resina solicita instalação de redutores de velocidade na RJ 182 e 196

Duas rodovias importantes e com tráfego diário de carros, caminhões e até motos em Conceição de Macabu: RJ-182 e RJ-196. Ambas devem receber atenção especial do Departamento de Estradas e Rodovias. Um pedido do vereador Barcelos Resina, ao presidente da Fundação e Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio (DER), Uran Cintra de Andrade, solicita aos locais lombadas e até radares eletrônicos.

E para o pedido sair do papel, o vereador esteve recentemente no prédio da Assembléia Legislativa – Alerj no Rio de Janeiro, para reforçar a solicitação. “Macabu é uma cidade que olho com carinho. Essas estradas estaduais recebem diariamente um tráfego pesado de veículos e pouca melhoria. Pensando no bem estar da população que margeia a rodovia, solicitei ao órgão estadual melhorias e providências urgentes”, disse.

Uma das estradas, a RJ-182, por exemplo, da acesso para a Região Costa do Sol (Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio), e do outro lado para a Região Serrana (Trajano de Moraes, Cordeiro e até Nova Friburgo). A outra é elo entre o município e a Rodovia Federal BR-101 (planície), com destino também a Quissamã. “Encaminhei oficio solicitando a implantação e instalação de redutores de velocidade, quebra-molas, e ou radares de velocidade nas rodovias em pontos estratégicos. Esse pedido foi feito ao deputado Estadual Rodrigo Bacellar, que tenho certeza vai olhar para nosso município com carinho”, destacou.

Quem passa pela RJ-196, por exemplo, percebe o número de moradores que ficam as margens da estrada na localidade de Vila Tavares, Santa Catarina, Vila Barata (creche/escola no local), Caju e no segundo distrito Macabuzinho. “Acredito que a instalação de quebra-molas, tachão, lombadas, redutor de velocidade, radares de velocidade fixo e sinalização vertical e até horizontal nas rodovias resolveria os riscos aos moradores”, comentou.

Passando pela RJ-182, estrada de acesso a Região Serrana, a solicitação foi feita em pontos estratégicos como no CIEP-271 José Bonifácio Tassara, e depois do trevo no bairro Piteira (creche-escola). “Minha reivindicação é com relação à preocupação com risco iminente de acidentes, haja vista ser uma rodovia de tráfego intenso, pouco sinalizada, estreita, o que acaba oferecendo aos transeuntes risco iminente de acidentes”, observou o vereador Barcelos Resina.

Fonte: Assessoria Vereador Barcelos Resina

(*Texto de responsabilidade da assessoria do parlamentar)