Vereador Barcelos Resina sugere à Prefeitura ações imediatas de prevenção ao Coronavírus

Clique na imagem para ampliar :)

Na luta pela não disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Conceição de Macabu, o vereador Barcelos Resina (SDD), encaminhou ofícios à Prefeitura solicitando informações e sugerindo ações imediatas no controle da doença.

O parlamentar solicita ao Poder Executivo informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo órgão no combate a pandemia, tais como: aquisição emergencial de insumos, como máscaras e álcool gel e aquisição ou locação de equipamentos hospitalares para instalação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Barcelos solicita também informações sobre quais providências estão sendo tomadas para a substituição dos servidores lotados no Hospital Municipal Ana Moreira, uma vez que parte da equipe que pertence ao grupo de risco de contaminação da doença, foi dispensada das atividades laborais.

Como medida de controle para a não transmissão comunitária da doença no município, o vereador sugeriu que a Prefeitura monte barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, e que sejam feitas “lives” (transmissão ao vivo) via internet, pelos canais oficiais do órgão, com o objetivo de manter a população informada das ações realizadas pelo governo no combate ao Covid-19.

DISPENSA DE SERVIDORES PÚBLICOS

No último dia 18/03, o vereador Barcelos Resina solicitou através do Ofício 053/2020 à dispensa dos servidores com mais de 60 anos, diabéticos e hipertensos graves, em tratamento pós-cirurgia bariátrica e servidores com filhos menores de idade.

Com base na solicitação do parlamentar, o gabinete de crise instalado no município, por meio da portaria 007/2020, publicado no Diário Oficial nº 028/2020, dispensou todos os funcionários do grupo de risco.