Vereador Paulo Henrique conquista emendas para as áreas da Saúde e Infraestrutura

Recursos beneficiarão Hospital de Câncer de Barretos e comunidade do Curato de Santa Catarina em Conceição de Macabu/RJ.

Clique na imagem para ampliar.

O vereador macabuense Paulo Henrique, popular PH do Partido da República (PR), conquistou esta semana duas importantes emendas destinadas as áreas da Saúde e Infraestrutura. Ao todo serão 600 mil reais do Governo Federal que irão beneficiar milhares de pacientes em tratamento contra o câncer e uma importante comunidade localizada na cidade de Conceição de Macabu/RJ.

As emendas parlamentares concedidas pelo deputado federal Roberto Sales (PRB), atende a um pedido de PH, que é amigo próximo do Deputado. A notícia foi recebida nesta semana durante visita do vereador à Brasília. “Além de recursos para importantes obras de pavimentação, também vamos destinar verbas para o Hospital de Câncer de Barretos em São Paulo, uma vez que o município de Macabu tem se dedicado brilhantemente em apoio ao Hospital”, falou o Deputado.

Dos recursos a serem transferidos, R$ 100 mil serão destinados ao Hospital de Câncer de Barretos (HCB), o que beneficiará milhares de pacientes que lutam contra a doença, em especial macabuenses que hoje são atendidos pela unidade.

“Não poderia deixar de incluir na nossa pauta o HCB que hoje presta um serviço humanitário a nossa cidade, atendendo macabuenses que lutam contra o câncer. Estaremos oficializando a conquista da emenda a representantes do Hospital, neste fim de semana, quando acontece um leilão beneficente no Parque de Exposições de Macabu, em prol da Fundação Pio XII, que gerencia o HCB”, disse Paulo Henrique.

Outros R$ 500 mil de emenda parlamentar serão investidos em obras de infraestrutura no Curato de Santa Catarina, importante comunidade que margeia a principal rodovia que liga Conceição de Macabu a BR 101. Os recursos serão investidos na pavimentação de ruas do loteamento Barreto, que vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos.

“Este é um compromisso de campanha que hoje estamos assumindo com aquela comunidade, atender dezenas de famílias com a pavimentação de ruas do bairro. Acredito que vamos acabar de vez com o transtorno da lama em dias de chuva e da  poeira em dias de sol, permitindo ainda a valorização imobiliária daquela região”, explica.