Vereadora Nathália Braga indica reforma do prédio e reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Ana Moreira

Clique na imagem para ampliar :)

A vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde (COMSUS) da Câmara Macabu, vereadora Nathália Braga (PSDB), apresentou importantes Indicações Legislativas voltadas ao atendimento de pacientes que utilizam os serviços ofertados pelo Hospital Municipal Ana Moreira (HMAM).

Nas Indicações 041 e 051/2019 a parlamentar indica ao Prefeito de Conceição de Macabu, reforma do prédio que sedia o hospital, que é referência na cidade e para distritos do município vizinho de Santa Maria Madalena, como Osório Bersot e Triunfo, por exemplo. Além de obras de reforma, a vereadora indicou a reabertura do Centro Cirúrgico da unidade hospitalar, desativada há quase uma década.

- “A reforma do hospital e a possível reativação do Centro Cirúrgico, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) permitirá a realização de procedimentos simples, como cirurgia de vesícula, pedra nos rins, por exemplo, além do retorno de partos no município”, explica Nathália Braga.

A parlamentar defende ainda que uma possível mudança na gestão da unidade hospitalar poderá contribuir no real funcionamento do HMAM.

- “O Município precisa avançar nesta agenda, pois a população já está saturada de procurar atendimento de média e alta complexidade fora da cidade. Acredito que esta pauta só avançará quando o prefeito, profissionais e gestores da área da Saúde, reconhecerem a real necessidade de mudar o modelo de funcionamento do Ana Moreira. Acredito que seguir exemplos dos municípios de Trajano e Moraes e Cantagalo, na região serrana, servirá como norte para iniciarmos um novo modelo de hospital em Macabu”, finaliza.